Sabiia Seb
PortuguêsEspañolEnglish
Embrapa
        Busca avançada

Botão Atualizar


Botão Atualizar

Ordenar por: 

RelevânciaAutorTítuloAnoImprime registros no formato resumido
Registros recuperados: 2
Primeira ... 1 ... Última
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Educação, pesquisa, extensão e conservação na paisagem fragmentada, uma conciliação necessária. Infoteca-e
SILVEIRA, M.; AMARAL, E. F. do; GUILHERME, E.; CALOURO, A. M.; SALIMON, C. I.; MORATO, E. F.; DUARTE, A. F.; SAMPAIO, P. R. M..
A Fazenda Experimental Catuaba (FEC), o antigo seringal, é um sítio consolidado para ações de ensino, pesquisa e extensão da Universidade Federal do Acre (UFAC). Ela provê suporte para atividades de grupos de pesquisa, para estudantes do ensino médio e de cursos de graduação e de pós-graduação, e para treinamentos, oficinas e cursos de capacitação, todas alinhadas com um dos principais objetivos da Convenção da Diversidade Biológica, a conservação da biodiversidade e dos serviços ecossistêmicos. Este capítulo sintetiza os resultados principais dos 30 anos de pesquisas realizadas na FEC e alerta para a diminuição do número de fragmentos e para o aumento da extensão das bordas no seu entorno e para a perda de biomassa, de biodiversidade e de serviços...
Tipo: Capítulo em livro técnico (INFOTECA-E) Palavras-chave: Restauração florestal; Fragmentação florestal; Serviços ecossistêmicos; Cadastro Ambiental Rural; Plano de Recuperação Ambiental; University education; Granjas de demostración; Restauración de bosques; Fazenda Experimental Catuaba; Universidade Federal do Acre; Biodiversidad; Investigación; Programas de extensión; Servicios ecosistémicos; Fragmentación de hábitats; Rio Branco (AC); Acre; Amazônia Ocidental; Western Amazon; Campo Experimental; Ensino Superior; Pesquisa; Biodiversidade; Demonstration farms; Forest restoration; Biodiversity; Research; Extension programs; Ecosystem services; Habitat fragmentation.
Ano: 2020 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1128546
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
EDUCATING AGRICULTURAL RESEARCHERS: A REVIEW OF THE ROLE OF AFRICAN UNIVERSITIES AgEcon
Beintema, Nienke M.; Pardey, Philip G.; Roseboom, Johannes.
The number of higher-education institutions and the students enrolled in them has grown rapidly throughout Africa since the early 1960s. The number of universities increased from less than 20 in 1960 to nearly 160 by 1996; student numbers grew from 119,000 to almost two million over the same period, yet enrollment ratios in Africa continue to lag well behind developed and other-developing country norms. Funding for higher-education in Africa kept pace with the expanding institutional base during the 1960s and 1970s, but has fallen well behind the growth in student numbers since 1980. The pattern of the development of the agricultural sciences has matched the general pattern of development of the higher-education sector. Three quarters of the countries in...
Tipo: Working or Discussion Paper Palavras-chave: University education; Agriculture; R&D; Human capital; Research and Development/Tech Change/Emerging Technologies; Teaching/Communication/Extension/Profession; Africa.
Ano: 1998 URL: http://purl.umn.edu/16046
Registros recuperados: 2
Primeira ... 1 ... Última
 

Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa
Todos os direitos reservados, conforme Lei n° 9.610
Política de Privacidade
Área restrita

Embrapa
Parque Estação Biológica - PqEB s/n°
Brasília, DF - Brasil - CEP 70770-901
Fone: (61) 3448-4433 - Fax: (61) 3448-4890 / 3448-4891 SAC: https://www.embrapa.br/fale-conosco

Valid HTML 4.01 Transitional